domingo, 1 de agosto de 2010

Reflexão







"Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4:13

Encerramento do curso de comunicação na FAPCOM

Finalizou na última sexta, 30, o curso de Comunicação que durou toda essa semana.

Na parte da manhã a Professora Dr. Ir. Joana Puntel fez suas ultimas colocações, abordando a realidade da comunicação na Igreja em âmbito mundial e latino americano.
Pela tarde os seminaristas puderem conferir a edição das gravações realizadas no dia de ontem no estudio de Tv da FAPCOM, encerrando assim o modulo de laboratório de televisão ministrado pelo Prof. Mr Joao Carlos Rocha. Em seguida foram entregues os certificados aos 11 formandos.
Aproveitamos a ocasião para agradecer aos professores, Dr. Ir. Joana Puntel, Mr. João Carlos Rocha e Dr. Rovilson Britto, bem como o Pe. Claudiano Avelino e à congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, por proporcianarem a nós essa intensa semana de formação.
O dia se encerrou com uma confraternização regada a pizza e sorvete na casa provincial no Bairro Ibirapuera, convite este feito pelo Pe. Valdecir Conte, provincial dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil.








Por Gonçalo Moraes e Leandro Rezende, seminaristas paulinos da Comunidade de Campinas/SP

Curso de Comunicação dos seminaristas Paulinos da Comunidade de Campinas

A comunidade formativa dos Padres e Irmãos Paulinos de Campinas – SP, iniciou nesta terça-feira (27) o curso de noções básicas de comunicação.
O curso vai até a próxima sexta-feira, dia 30 de julho, e tem como finalidade introduzir os seminaristas no universo da comunicação, apresentando uma introdução do assunto.
Neste primeiro dia de curso, contribuíram na formação dos seminaristas o Jr. Augusto Ferreira Silva, que pela manhã apresentou uma panorâmica da comunicação, dando uma introdução geral sobre seus aspectos, linguagens e símbolos usados pela comunicação. À tarde, o Fr. Isaias Silva Pinto falou das teorias da comunicação.
Os seminaristas encerraram a programação do dia assistindo ao filme “Frost/Nixon” e com a celebração eucarística celebrada pelo Pe. Luís Miguel Duarte, coordenador da comunidade.


                                                                                                                        Da Redação

Mensagem do Apóstolo Paulo!







Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.

Mensagem ao Padre!

Todo cristão é chamado para servir. No entanto, para que o povo de Deus possa cumprir sua missão, Ele suscita em seu meio algumas vocações específicas, a do sacerdócio é uma delas. Deus chama alguém do meio do povo, para o povo.
Um padre deve ser ao mesmo tempo, pequeno e grande, de espírito nobre, como de sangue real, simples .
Um padre deve ser discípulo de seu senhor, chefe do seu rebanho; um mendigo de mãos largamente abertas, um portador de inumeráveis dons, um homem no campo de batalha, uma mãe para confortar os doentes, com a sabedoria da idade e a confiança de um menino; voltado para o alto, com os pés na terra.
Um padre deve ser experimentado no sofrimento, imune a toda inveja, que fala com franqueza e é inimigo da preguiça. Um padre é feito para alegria, é alguém que se mantém sempre fiel.


Parabéns Padres pelo seu dia e em especial os Padres da Pia Sociedade de São Paulo, que vocês possam transmitir a mensagem de Jesus Cristo pelo mundo inteiro através dos meios mais modernos de comunicação.


Por Marciano Pozzebon