domingo, 5 de junho de 2011

PENTECOSTES

Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]") é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensǎo. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do Dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentescostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.

Falar com Deus

Quantas vezes o ser humano se esquece de conversar com Deus?
É duro acreditar mas está realidade está presente dia a dia. Na vida só pensamos no nosso bem de consumo, que sao o vestir, o trabalho, o alimento... Mas se esquece de algo que é fundamental para o nosso espiritual. Este algo está relacionado com o comunicar-se ou melhor falar com Deus.
Este falar que eu vos digo é simples basta a pessoa querer, é comum pensar em inumeras coisas diariamente mas em Deus nada. porque o ser humano está deste jeito? Se a cada dia um minuto que seja desse a permissao melhor dizendo que Deus entrasse em sua mente vc seria um vencedor.
Porque vc está carregando um grande dom dentro de vc é um tesouro inconpravel que é o Jesus Cristo em seu ser.
Este dom precisa ser trabalho dia a dia para que vc esteja preparado e de tempo para Deus entrar em seu coraçao.