terça-feira, 12 de julho de 2011

A Cerca

Havia um menino que tinha um temperamento difícil.

Então seu pai deu-lhe um saco de pregos

e disse-lhe para pregar um prego na cerca dos fundos da casa, toda vez que perdesse a paciência.



E, já no primeiro dia, o garoto pregou 37 pregos.

A partir desse dia, a impaciência do menino foi diminuindo gradualmente.

Ele descobriu que era mais fácil conter o seu temperamento do que bater pregos na cerca.



Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.

Sabendo disso, seu pai lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca cada dia que ele conseguisse conter o seu temperamento.

Os dias foram passando e o menino pôde, enfim, contar a seus pais que não havia mais pregos na cerca.



O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse:

- Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca.

Ela nunca mais será a mesma.

Quando você fala coisas com ódio, elas machucam e deixam cicatrizes.

Você pode enfiar uma faca em um homem e retirá-la.



Não importa quantas vezes você diz que sente muito, a ferida continuará lá.

Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física.

Isso vale para todos, inclusive nossos amigos.

Amigos são jóias raras.

Afinal, eles nos fazem sorrir, nos encorajam para seguir em frente, nos dão ouvidos, nos consolam e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós.



Mostre aos seus amigos o quanto você se importa com eles.

Poema do amigo

Escuta, meu amigo:



A qualquer hora em que chegares,

Sentarás comigo à minha mesa.



A qualquer hora em que bateres à minha porta,

O meu coração também se abrirá.



A qualquer hora em que chamares,

Eu me apressarei.



A qualquer hora em que vieres,

Será o melhor tempo de te receber.



A qualquer hora em que te decidires,

Estarei pronto para te seguir.



A qualquer hora em que quiseres beber,

Eu irei à fonte.



A qualquer hora em que te alegrares,

Eu bendirei ao Senhor.



A qualquer hora em que sorrires,

Será mais uma graça que o Senhor me concede.



A qualquer hora em que quiseres partir,

Eu irei à frente dos caminhos.



A qualquer hora em que caíres,

Eu estenderei os braços.



A qualquer hora em que te cansares,

Eu levarei a cruz.



A qualquer hora em que te sentires triste,

Eu permanecerei contigo.



A qualquer hora em que te lembrares de mim,

Eu acharei a vida mais bela.



A qualquer hora em que partires,

Ficarás como a lembrança de uma flor.



A qualquer hora em que voltares,

Renovarás todas as minhas alegrias.



A qualquer hora em que quiseres uma rosa

Eu te darei toda a roseira.



Eu te digo tudo isso

Porque não posso imaginar uma amizade

Que não seja toda,

De todos os instantes e para todo o bem.





Orlando Gambi

Santidade sem alarde

Existe a santidade e a pseudo-santidade. Jesus falou sobre ela em ( ) ( ) e em ( ). O leitor confira! Em tempos de alta-exposição em estádios, praças, templos e mídia todos, pregadores e pregadoras, correm o risco de agirem como e parecerem pseudo-santos; pseudo porque falsos, pseudo-santos porque santidade, ou é genuína ou não é. Se alguém é todo de Deus e dos outros não precisará fingir , se não for, não adiantará, porque, mais cedo ou mais tarde, as pessoas perceberão que era teatro: o pseudo-santo perseguia objetivos bem menos santos ao entortar a cabeça, amaciar a voz e assumir posturas de bem-aventurado, se é que existe isso. Quase toda postura tem o seu lado de impostura. Não sendo legítima quem a assume transforma-se em impostor.



Assim como se vê, nas pregações modernas, inúmeras caricaturas de Jesus, também se vê caricaturas de santos. Tomemos cuidado para que não aconteça conosco, se é que já não aconteceu! Santo que é santo não faz alarde de suas virtudes nem se submete ao marketing da fé que o exalta como o bem-bom da hora. Tudo o que ressalta e promove demais o pregador merece estudo e repulsa. Uma coisa é divulgar sua vinda e sua presença em alguma região. Outra é o tempo todo martelar no rádio ou na televisão as virtudes de os poderes do mais novo santo do pedaço que nunca deve ser questionado e tudo o que ele faz é certo porque o novo escolhido é ele!



O povo precisa de modelos e de santos, precisa ver seguidores de Jesus em ação. Mas evite procurá-los em quem se expõe demais. O mero fato de um pregador aparecer demais na mídia já deveria ser razão de estudos por parte daquela igreja. Com tanta gente que poderia dar seu contributo porque só ele por mais de dez horas por dia, em mais de trinta canais? Ele deveria ser o primeiro a evitar tal super-exposição. Onde há eu demais, em geral há Deus de menos. Deus é onipresente e não aparece. O pregador não deveria ser nem aparecer. Faustão e Hebe funcionam há anos porque aparecem uma vez por semana com alarde. Mas não é bom para o comunicador aparecer todos os dias com alarde. Se por força do ofício tiver que aparecer diariamente, faça-o sem alarde! Santo que é santo não alardeia, proclama! E jamais aceita ser proclamado!



Antes de apontar o dedo na direção dos outros, olhemos para nós mesmos. Há pesado marketing ao nosso redor? E a quem o marketing está ressaltando? A resposta mostrará se conseguiremos ser santos sem alarde!







www.padrezezinhoscj.com

Musica Fiel Pelicano

Como é valioso terum amigo, e nao é facil, mais imfelismente nem todos tem este conceito. Amigo se define de muitas formas, é a pessoa na qual vc pode confiar pode dar o seu onbro para chorar emhoras de tristeza,e rir juntamente nos momentos bons. Amigo como é importante para o crescimento fraterno e espiritual, só tendo um para poder dizer,o quantogosto d evc...
Muitas pessoas hoje não se sentem amadas, mas Jesus nós ama dia a dia e este amor é eterno. Um amor sem preço, e nósdevemos exatamente AMAR COMO JESUS AMOU.                                                      

Bom dia

Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que, em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer. Uns são raios de sol que vêm descendo, para iluminar o que de bom a gente sonha fazer. Outros são canções suaves que quando em silêncio, a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate, em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem, em cada bicho que corre, em cada flor ao nascer. Eles são fontes de energia e proteção, presentes em seus planos, desejos, vontades, em tudo o que o amanhecer inspira. Só que é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d'água, nesse mar imenso do universo, com o poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris. Acredite. Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer à alegria. Evangelize....










Quando todos te condenar quando ninguém te escutar Ele escuta e perdoa, pois Ele é Jesus perdão! Quando todos te abandonar e ninguém te queira ver Ele te segue e procura pois Jesus é compreender! Quando todos te negarem um carinho, um beijo, um olhar, Ele te ampara e acarinha pois ser de Jesus é sempre se doar. Hei, Ele se doou por você, por nós, então vamos fazer a nossa parte Evangelizando.
Oh! Criador do Mundo, Tu que Disseste: Peças e Receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh! Pai Amado, fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (pedido). Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em Glória, e serei sempre grato por sua Grça sempre ativa, presente, imutáveil e abundante em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus. Salmo 23: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Me faz deitar em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. ( Rezar esta prece pela manhã sete vezes, juntamente com o Salmo 23 e o Pai Nosso.







MARIA, minha querida e terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria dai-me vossa bênção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Senhor, abençoa este lar, te rogamos. Para que venha a tua graça aos que nele habitam.



Abençoa, Senhor, estas paredes que o cercam, A fim de resistir a todas as necessidades. Abençoa, Senhor, o telhado, Para que seja um amparo ante o inesperado, E abençoa suas portas, Para que, dia a dia, sempre se abram à alegria. Senhor, abençoa suas janelas amplas, A fim de que por elas entre a luz do Teu amor. Bendiz o fogo e o calor do fogão, E que a fumaça que sobe seja sinal de muita oração. Abençoa teus filhos que aqui vivem,Para que nunca se afastem de Ti. E a todos os que aqui habitam ou são acolhidos, Bendiz em Tua imensa bondade,Para que vivam ungidos por Tua santidade. Amém

Reflexão "Amadurecer"

Algumas pessoas assim como eu, podem se sentir assustadas com o fato de terem que amadurecer.

Assustadas por tantas vezes cometerem o mesmo erro, fazendo com que pensemos muitas vezes: “Não tenho jeito!”.

Chega um tempo na vida que percebemos o quanto precisamos urgentemente tomar atitudes firmes e maduras, o quanto precisamos crescer.

As experiências de vida, a forma como nossos pais nos criam, são fatores importantes e decisivos na hora de amadurecer.

A maturidade chega cedo para alguns, para outros chega no tempo certo, mas para alguns como eu ela vem a passos lentos, bem lentos...

Mas será que existe um tempo certo para ela chegar? Que tempo seria esse?

Só sei que quando ela bate na porta, precisamos abrir para que ela entre como se fosse uma visita que esperamos ansiosos para receber.

A maturidade é a nossa maior aliada em nosso crescimento pessoal.

Ela nos ensina o tempo certo de tomarmos as principais decisões da vida.

Ela nos ajuda a termos firmeza em relação a muitas atitudes que às vezes não condiz com o que desejamos ser e viver.

Não podemos viver como meros espectadores da nossa própria vida.

Deixando com que nossos caprichos e vontades nos guiem, eles só nos levariam ao precipício.

Nunca pensei que amadurecer fosse tão difícil, nem que doesse tanto, mas pior seria sofrer a dor de ver minha própria vida sendo guiada por impulsos incontroláveis.

Sendo assim, decido hoje a tentar amadurecer, a crescer.

Com certeza cairei muitas vezes, talvez nos mesmos erros. Mas terei sempre a certeza que sou eu o único responsável por limpar as feridas, levantar e tentar de novo!