terça-feira, 12 de julho de 2011

Poema do amigo

Escuta, meu amigo:



A qualquer hora em que chegares,

Sentarás comigo à minha mesa.



A qualquer hora em que bateres à minha porta,

O meu coração também se abrirá.



A qualquer hora em que chamares,

Eu me apressarei.



A qualquer hora em que vieres,

Será o melhor tempo de te receber.



A qualquer hora em que te decidires,

Estarei pronto para te seguir.



A qualquer hora em que quiseres beber,

Eu irei à fonte.



A qualquer hora em que te alegrares,

Eu bendirei ao Senhor.



A qualquer hora em que sorrires,

Será mais uma graça que o Senhor me concede.



A qualquer hora em que quiseres partir,

Eu irei à frente dos caminhos.



A qualquer hora em que caíres,

Eu estenderei os braços.



A qualquer hora em que te cansares,

Eu levarei a cruz.



A qualquer hora em que te sentires triste,

Eu permanecerei contigo.



A qualquer hora em que te lembrares de mim,

Eu acharei a vida mais bela.



A qualquer hora em que partires,

Ficarás como a lembrança de uma flor.



A qualquer hora em que voltares,

Renovarás todas as minhas alegrias.



A qualquer hora em que quiseres uma rosa

Eu te darei toda a roseira.



Eu te digo tudo isso

Porque não posso imaginar uma amizade

Que não seja toda,

De todos os instantes e para todo o bem.





Orlando Gambi

Um comentário: