domingo, 8 de agosto de 2010

PAI

Comemorar o dia dos Pais é sempre muito gostoso.

É um dia especial e que temos que demonstrar todo amor que sentimos por ele.

Independente do presente uma mensagem é sempre muito bem vinda, porque através dela demonstramos tudo que sentimos.

O dia dos pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai.

O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional.

Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Devido à história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família e dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica.



Não esqueça que o importante é o carinho e a lembrança!



•“O pai é o maior herói de todos os filhos”


•“Um pai sábio conhece seu próprio filho”


•“Um pai é um banqueiro fornecido pela natureza”


•“Ser Pai é sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é agradecer todos os dias pela oportunidade de ter um Pai como você.”


•“Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar,algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo”.