sábado, 16 de julho de 2011

Agradecimentos da CNBB ao bispo de Caxias do Sul, dom Nei Paulo Moretto

A Presidência da CNBB, em nome dos Bispos do Brasil, agradece o frutuoso trabalho realizado por dom Nei Paulo Moretto, bispo de Caxias do Sul (RS), que por 28 anos esteve à frente da diocese, e que acaba de ter o seu pedido de renúncia aceito pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, em conformidade com o Código de Direito Canônico, quando o bispo completa 75 anos de idade.


Sua obra e seu testemunho à frente da diocese são prova do quanto serviu com amor e dedicação à Igreja de Cristo.

Desejamos que Dom Paulo continue servindo a Igreja no Brasil com o mesmo ardor e com o mesmo afeto com que atuou como pastor da Igreja Particular de Caxias do Sul - RS.

CNBB SAÚDA O NOVO BISPO DE CAXIAS DO SUL

A Presidência da CNBB, em nome dos Bispos do Brasil, se alegra com a Diocese de Caxias do Sul (RS) pela nomeação do Excelentíssimo Dom Alessandro Ruffinoni como seu novo Bispo, após o período de um ano de serviço pastoral dedicado a essa mesma Igreja Particular, como Bispo Coadjutor.

Com nossas congratulações, elevamos nossa prece ao Pai do Céu, por intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese, invocando as mais copiosas bênçãos por um frutuoso e muito feliz pastoreio.



Dom Leornardo Steiner



Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário