quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Água






Água, água, água !!!
Diz-se que o grande poeta alemão Goethe, ao sentir que a vida estava escapando de suas mãos, teria exclamado: “Mais luz! Mais luz!” Assim como a luz, sobretudo a luz do sol, é tão benéfica à humanidade, assim, certamente, é a água. Esta não só é benéfica mas necessária. Ela é vital. Sem a água a vida se vai...

A humanidade já tomou consciência do grande valor da água. Faz parte do patrimônio de seu conhecimento que ela é um bem insubstituível. No Brasil muitos tomamos maior consciência do valor da água através da última Campanha da Fraternidade, cujo tema “Fraternidade e água” e lema “Água, fonte de vida” aprofundaram nosso modo de usar, defender e nunca poluir a água, um bem da humanidade.

Todos nos sentimos atraídos pela água. Observe-se com que alegria a criança brinca com a água. Adultos vão ao mar ao encontro das águas, vão a águas termais e ficam longo tempo com ela e ... nela.

Garantindo a qualidade da água pela luta contra a poluição, usando-a de modo equilibrado para que não venha a faltar para outros, defendendo este elemento preciosíssimo da natureza estaremos colaborando com o Criador e protegendo a vida que nasce sobre a Terra.

Por isso ela é um produto não comerciável. Ninguém pode usar a água como fonte de lucros. Se todos cuidarmos da água, a Terra poderá suportar 11 bilhões de seres humanos...

Pe. José Bonifacio Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário