domingo, 3 de abril de 2011


MOTIVAÇÃO

            Um exemplo bastante pessoal para esta questão está relacionado com o meu chamamento vocacional:
            Na vida, devemos ter várias motivações, sejam elas vocacionais ou trabalhistas, mas para poder auto realizar-se, ou seja, ser feliz, é necessários irmos em busca dos nossos sonhos; no meu caso não foi muito diferente, e foi em um desses momentos que recebi o convite para ingressar no seminário. Um convite de Deus. Foi então que surgiu-me uma dúvida, que me fez questionar se era exatamente isto que eu queria.  Eu estava trabalhando em uma empresa muito conceituada no mercado, que é a “Tramontina”, assim dizendo, eu já estava certo de que ia crescer na vida, mas não estava feliz, ou seja, motivado para este trabalho, está “missão”. Pressentia que teria que seguir o meu coração, aí neste momento tomei uma atitude fundamental na minha vida que foi sair da empresa e ingressar no seminário, como no chamado de Abraão: “deixa a tua terra, família, amigos, a tua casa e tudo mais o que te pertence para me seguir.” E foi isto que fiz. O que me deixou motivado nesta vida foi quando tomei esta decisão. O que mais me sustenta é o discernimento que obtive na “vida” de deixar tudo para seguir o meu coração. Não e fácil. Mas com motivação, perseverança, e sempre tendo na mente que vou ser sacerdote, me motivo cada vez mais, e isso traz-me uma sensação de que estou no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário